Correio dos Campos

Prefeitura de Tibagi finaliza preparativos para Dia de Finados

Secretaria de Meio Ambiente realizou limpeza interna e externa. Obras nos túmulos devem ser feitas até hoje no local. População deve ter cuidado redobrado com os vasos de flores para evitar focos de dengue
26 de outubro de 2021 às 14:32
(Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Meio Ambiente, realizou trabalho de manutenção no cemitério municipal para receber a população que pretende relembrar um ente querido que já se foi neste dia de Finados, que será lembrado na próxima terça-feira (2).

De acordo com o secretário Elizeu Cortez, foi feito todo o trabalho de limpeza interna e externa, além do corte da grama, poda de árvores, retirada de entulhos para deixar o local preparado para receber as pessoas. Ele disse ainda que qualquer trabalho de manutenção deve ser realizado até esta terça-feira (26).

Cuidados com a dengue devem ser redobrados

De acordo com o responsável pelo setor de zoonoses da Secretaria de Saúde, Pedro Teider, o município toma os devidos cuidados o ano todo para evitar a proliferação do mosquito aedes aegypt, que transmite a dengue, no dia de Finados esse cuidado deve ser redobrado.

“Entramos em um período mais quente e com chuvas constantes. Qualquer recipiente pode acumular água e gerar a proliferação do mosquito. Assim, é preciso que a população tome cuidado com embalagens plásticas, suporte para velas, vasos de flores com potes que acumulam água, entre outras”, afirma Teider.

Os vasos com as flores artificiais devem ser enchidos com areia e também o plástico no qual as flores vem geralmente embaladas também devem ser retirados.

O coordenador de zoonoses disse ainda que outro cuidado importante é com o lixo. Pois embalagens de vela e tampinhas de garrafa, por exemplo, também podem acumular água e proliferar o aedes aegypt.