Correio dos Campos

Tibagi participa de evento do Estado sobre a concessão do Parque do Guartelá

"Roadshow" realizado em Curitiba apresentou detalhes do edital por parte do Governo do Estado e contou com a presença de empresários e possíveis interessados na concessão. Tibagi mostrou as potencialidades turísticas do município.
20 de outubro de 2021 às 18:05
Rhamonn Cottar apresenta as potencialidades de Tibagi durante evento da concessão do Parque do Guartelá. (Foto: Divulgação/SEDEST)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Turismo, participou nesta quarta-feira (20) de um Roadshow em Curitiba, onde o Governo do Paraná realizou uma apresentação técnica, com diálogo direto com a iniciativa privada para a explanação do projeto.

A concessão foi apresentada pela Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), por meio do Instituto Água e Terra (IAT) e da Superintendência Geral de Parcerias (SGPAR). Tibagi teve a oportunidade de realizar uma apresentação da cidade como destino turístico.

“Levei o vídeo institucional do turismo de Tibagi e uma apresentação preparada especificamente para esse fim com dados socio econômicos, financeiros, questões turísticas dos equipamentos do trade turístico municipal.”, afirma o secretário de Turismo, Rhamonn Cottar, que representou o prefeito Artur Butina na ocasião.

Cottar disse ainda que foi possível falar da capacidade e do potencial de realizar eventos no município, da presença de hotéis e pousadas, e tudo o que o município oferece.

“Foi o momento de usar o espaço para apresentar o município a todos. Enriqueceu muita a ação do encontro, pois ao final da apresentação de Tibagi os empresários questionaram sobre informações locais e ajudar eles a construírem uma ideia melhor sobre o município onde o parque está inserido”, finaliza o secretário de Turismo de Tibagi.