Correio dos Campos

Empresas tibagianas conquistam certificado do Ministério do Turismo

Com apoio da Secretaria de Turismo de Tibagi, dois empreendimentos municipais receberam o Cadastur, que é uma importante fonte de consulta para o turista.
19 de outubro de 2021 às 18:02
(Fotos: Divulgação SETUR)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria de Turismo de Tibagi (Setur) realizou recentemente a entrega de dois certificados do Cadastur, sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo, executado pelo Ministério do Turismo em parceria com os órgãos estaduais de Turismo. A Pousada das Palmeiras e a Panificadora Panipan receberam o certificado.

“O Cadastur visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor. O cadastro garante diversas vantagens e oportunidades aos seus cadastrados e é também uma importante fonte de consulta para o turista”, afirma o secretário de Turismo, Rhamonn Cottar.

Ele disse ainda que entre as vantagens de se obter o Cadastur estão o acesso a financiamento por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; incentivo à participação em programas e projetos do governo federal; participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo
Ministério do Turismo e a visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa Viaje Legal.

O empresário Luiz Eduardo Pereira Rodrigues, proprietário da pousada, disse que o processo é simples, não é burocrático, e é muito bom para a pousada.

“O cadastro passa mais seriedade, tem mais credibilidade para que as agências de turismo possam vender nosso pacote. Tudo o que vier para melhorar vamos buscar. Tomara que os outros estabelecimentos também procurem. Tibagi é uma cidade turística e é importante que todos tenham essa certificação”, afirma Rodrigues.