Correio dos Campos

Tibagi recebe equipamentos da 21ª Regional de Saúde

Bombas de infusão foram doadas pela Klabin para a Regional em Telêmaco Borba. Secretaria de Saúde do município repassou o equipamento para o Hospital Luíza Borba Carneiro.
14 de outubro de 2021 às 15:59
(Foto: Divulgação/PMT)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria de Saúde de Tibagi recebeu na tarde da última quarta-feira (13) bombas de infusão da 21ª Regional de Saúde de Telêmaco Borba. O órgão do Governo do Estado do Paraná recebeu esses equipamentos através de doação da Klabin.

“Mais uma vez a Klabin ajudando a população tibagiana. Agradecemos muito a parceria com a empresa e com mais essas bombas de infusão continuamos o atendimento de todos aqueles que precisam através do Hospital Luiza Borba Carneiro”, agradeceu o prefeito Artur Butina.

A bomba de infusão é um equipamento utilizado para a administração de medicamentos em pacientes em estado grave, principalmente aqueles que estão em unidades de terapia intensiva (UTI). Inúmeras drogas só podem ser ministradas com taxas de infusão rigorosamente controladas e por isso esse equipamento é extremamente importante.

Além do prefeito Artur Butina, participaram da entrega das bombas de infusão o chefe da 21ª Regional de Saúde, Cleverton Soares, e o chefe de administração da Regional, Cleverson Damião; o diretor do Hospital, Paolo Pavesi; a chefe de gabinete e primeira dama, Kelly Oliveira; e a secretária de Saúde, Natasha Dutko.