Correio dos Campos

Campanha de multivacinação já começou em Tibagi

Clínica da Criança e da Mulher e a UBS São Bento ofertam 18 tipos diferentes de vacinas para crianças e adolescentes. O Dia D da vacinação no município será no dia 16 de outubro (sábado) em todas as unidades de saúde de Tibagi, com exceção da UBS Alto do Amparo, que será dia 23 de outubro (sábado)
5 de outubro de 2021 às 14:48
(Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi)

COM ASSESSORIAS – Começou na última segunda-feira (04) em Tibagi a Campanha Nacional de Multivacinação, através da Secretaria de Saúde. Serão 18 vacinas disponíveis para crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, 11 meses e 29 dias para que haja a atualização da carteirinha de vacinação.

De acordo com o Ministério da Saúde, houve uma queda na cobertura vacinal nos últimos anos. Além disso, a pandemia da Covid-19 nos últimos dois anos agravou a situação.

Em Tibagi, as pessoas podem procurar a Clínica da Criança e da Mulher e a UBS São José para realizar essa atualização da carteirinha de vacinação no horário normal de funcionamento das unidades. Além disso, as UBS dos distritos também vão participar dessa campanha.

O dia D da campanha de multivacinação será no dia 16 de outubro (sábado) em todas as unidades de saúde de Tibagi, com exceção da UBS Alto do Amparo, que acontece no dia 23 de outubro (sábado).