Correio dos Campos

Tibagi adere ao circuito regional de cicloturismo

Em parceria com os municípios de Ponta Grossa, Telêmaco Borba e Carambeí, o projeto de Rotas e Circuitos de Cicloturismo foi aprovado pelos participantes com alguns roteiros já definidos.
10 de setembro de 2021 às 14:17
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura Municipal de Tibagi avançou mais uma etapa no processo de implantação de uma rota regional de circuitos de cicloturismo. Após a primeira reunião ser realizada em Tibagi, o segundo encontro aconteceu na última quinta-feira (09) em Carambeí e deverá logo ser aprovado.

O prefeito Artur Butina destacou a relevância do município de Tibagi no turismo e que conta com a parceria das cidades da região para o desenvolvimento de toda a região.

“A retomada do turismo em Tibagi já está em curso. Queremos movimentar todas as áreas e o cicloturismo é uma que receberá investimentos. Nosso circuito irá comtemplar os principais pontos turísticos do município e já está sendo elaborado”, conta Butina.

Assim como a movimentação de todo o trade turístico, a ideia das lideranças regionais é de fomentar a economia e geração de renda para agricultores e moradores de localidades que poderão comercializar produtos ao longo das rotas.

Além do prefeito Artur Butina, participaram da reunião em Carambeí a chefe de gabinete e primeira-dama, Kelly Oliveira, e o secretário de turismo, Rhamonn Cottar. O próximo encontro será no mês de outubro em Telêmaco Borba.