Correio dos Campos

Tibagi estreia no Paraná Bom de Bola

8 de setembro de 2021 às 11:47
(Foto: Divulgação/PMT)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria de Esportes e Recreação Orientada (SERO) de Tibagi conta com três equipes inscritas no Paraná Bom de Bola, competição de futebol de campo organizada pelo Governo do Estado entre seleções municipais de várias faixas etárias.

Tibagi participa com equipes masculinas no sub-16, sub-21 e master 50+. A primeira rodada aconteceu no final de semana passado em Carambeí, que é a sede dos grupos das três categorias.

No sub-16, Tibagi está no grupo C com Castro e Imbituva. Já no sub-21, está no grupo A com Ponta Grossa, Japira e Carambeí. Por fim, o master 50+ fica no grupo único com Telêmaco Borba e Arapoti.

De acordo com o gerente de esportes da SERO, Rodinaldo Camargo, o torneio Paraná Bom de Bola separou o futebol de campo dos Jogos da Juventude (nas categorias sub-16 e sub-21) e do Jogos Abertos do Paraná (categoria master 50+).

“As disputas do Paraná Bom de Bola e dos Jogos da Juventude e Jogos Abertos acontecem em finais de semanas alternados. Tibagi atuou nos dias 03 e 04 de setembro e a segunda rodada acontece apenas nos dias 17 e 18 de setembro”, afirma Camargo.

Ele disse ainda que por conta da pandemia do novo coronavírus as equipes não ficarão mais alojadas para as disputas das competições. Os times chegam momentos antes dos jogos e logo depois já retornam.

Os resultados da primeira rodada não foram muito positivos para o município. A equipe master 50+ ganhou nos pênaltis de Telêmaco Borba por 3×2, após empatar em 2×2 no tempo normal. O sub-21 perdeu para Carambeí por 2×1 e o sub-16 foi derrotado por 5×1 no jogo contra Imbituva.