Correio dos Campos

Manutenção em reservatório afeta abastecimento em distritos de Tibagi

Situação acontece na próxima quarta-feira (08) e pode afetar os distritos de Caetano Mendes, Alto do Amparo e São Bento do Amparo
3 de setembro de 2021 às 14:20

COM ASSESSORIAS – A Sanepar informa que, devido a manutenção preventiva de rotina em reservatórios no sistema de Tibagi, pode haver falta-d’água e/ou redução de pressão na rede nesta quarta-feira (8). Podem ser afetados os distritos de Caetano Mendes, Alto do Amparo e São Bento do Amparo. Os serviços iniciam às 8h e devem ser concluídos até as 17h. A previsão é de que o abastecimento normalize, gradativamente, até as 21h.

Em situações como essa, a Sanepar pede aos clientes que priorizem a água para consumo humano (higiene e alimentação) e façam uso econômico. Decreto Estadual aprovado em 5 de agosto de 2021 também estabelece que, “em situação de escassez, o uso prioritário dos recursos hídricos é consumo humano e dessedentação de animais.”

Podem ficar sem água principalmente clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.