Correio dos Campos

Prazo para regularização dos MEIs em Tibagi foi prorrogado

Os débitos dos microempreendedores individuais poderão ser quitados agora até o dia 30 de setembro. Mais uma oportunidade de regularizar a sua situação e ter acesso a diversos benefícios dos MEIs.
31 de agosto de 2021 às 14:20
(Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi)

COM ASSESSORIAS – A Secretária de Indústria e Comércio de Tibagi, através da Sala do Empreendedor, informa que o prazo para a regularização de débitos dos microempreendedores individuais (MEI) foi prorrogado para o dia 30 de setembro.

É mais uma chance para que os MEIs regularizem sua situação junto à Receita Federal, principalmente os débitos referentes ao INSS, ISS e ICMS. De acordo com o gerente de fomento econômico de Tibagi, Octávio Bueno, houve uma boa procura de microempreendedores para regularizar a situação, mas ainda existem débitos em aberto.

“A operação pode ser feita online, mas quem estiver com dificuldades pode procurar a Sala do Empreendedor, que fica na Rua Herbert Mercer, no 1568, no centro de Tibagi. O telefone é o 3219-2210 que também é WhatsApp”, disse Bueno.

O Gerente de Fomento destaca também que quem ficar com dívidas pendentes podem perder diversos benefícios, como o de ser segurado do INSS; ter o CNPJ cancelado, ter dificuldades na obtenção de crédito empresarial e também ser excluído dos regimes Simples Nacional e Simei.