Correio dos Campos

Secretaria de Agricultura de Tibagi realiza palestra em Ventania sobre o SIM/POA

Convite foi feito pelo prefeito José Luiz Bittencourt que tem o interesse de implantar o Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal (SIM/POA) em Ventania.
30 de agosto de 2021 às 17:41
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, em parceria com o Sindicato Rural, realizou na semana passada uma palestra em Ventania sobre o Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal (SIM/POA).

O convite partiu do prefeito José Luiz Bittencourt, já que Ventania tem o interesse de utilizar o modelo de Tibagi para realizar o seu próprio serviço de inspeção.

O Gerente da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Fabiano Carneio, foi um dos palestrantes. Ele disse que a pasta se colocou à disposição de Ventania para acompanha-los durante todo o processo de implantação da lei.

“A palestra foi mais para tirar dúvidas dos produtores em relação ao SIM/POA. Nosso munício já realiza o serviço e vários produtores já possuem esse selo para comercializar os seus produtos. Explicamos como funciona a nossa lei, como é a regulamentação, quantos produtores já são cadastrados, como é feita a cobrança, todas as taxas inerentes, entre outras coisas”, explicaram, Carneiro.

Ele disse ainda que a próxima etapa é a visita de produtores de Ventania em propriedades em Tibagi que já são certificadas com o SIM/POA para que eles tenham uma ideia da estrutura física necessária para a certificação.