Correio dos Campos

Prefeitura de Tibagi se reúne com a Sanepar para melhorias na rede de esgoto

Município e empresa trataram sobre investimentos que podem chegar a R$ 30 milhões nos próximos anos. Proposta é aumentar a cobertura nos distritos
13 de agosto de 2021 às 14:36
(Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura Municipal de Tibagi realizou na última quarta-feira (11) uma reunião com representantes da Sanepar da região e também de Curitiba sobre a possibilidade de novos investimentos para aumentar a cobertura da rede de esgoto no município.

A ideia do prefeito Artur Butina é ampliar, principalmente, a área de cobertura nos distritos de São Bento, Alto do Amparo e Caetano Mendes.

“Estamos trabalhando para melhorar a situação de todos os tibagianos. Sabemos que nos distritos a cobertura da rede de esgoto é menor e queremos aumentá-la”, garantiu o prefeito após a reunião.

Durante o encontro, a empresa apresentou alguns dados sobre as ligações e pretende melhorar o índice de perda por ligação. A empresa pretende investir cerca de R$ 30 milhões nos próximos anos.

Além do prefeito Artur Butina, participaram da reunião os secretários de urbanismo e obras, Danilo Schiochet; de planejamento, Luana Ribeiro; e do meio ambiente, Elizeu Cortez; além de suas equipes.