Correio dos Campos

Primeira-dama e Provopar entregam agasalhos no distrito de São Bento

Está prevista outra ação em parceria com a Cooperativa Sicredi
2 de julho de 2021 às 14:28
(Foto: João Pedro Agostinho)

COM ASSESSORIAS – De acordo com Kelly, foram entregues 35 acolchoados, 50 conjuntos de microfibra e dez ponchos a cerca de 40 famílias, além de roupas coletadas pela Campanha do Agasalho, iniciada no final de maio. “Foram as costureiras do Provopar que confeccionaram os conjuntos de microssoft e também os acolchoados”, conta Kelly.

Essa foi a segunda entrega de agasalhos ocorrida desde o final de maio, quando teve início a Campanha do Agasalho. Em 15 de junho, também houve entrega de conjuntos de microssoft na região da Subprefeitura do distrito de São Bento. “Está prevista outra ação em parceria com a [Cooperativa] Sicredi, que se responsabilizou pela confecção de conjuntos de microfibra”, relata.

Voluntária

Marcia Pacheco conta que esta é a primeira vez na história do Provopar tibagiano que o trabalho de assistência está sendo feito dentro dos parâmetros da Lei Orgânica da Assistência Social (Loas). “Contamos, hoje, com o trabalho de uma assistente social, que trabalha de forma voluntária”, diz. Segundo ela, as pessoas são encaminhadas ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras), onde é feita uma triagem. “Depois, o Cras nos encaminha essas pessoas para recebimento de roupas e calçados. Contamos, também, com a ajuda de pessoas da comunidade e de empresas”, afirma.