Correio dos Campos

Campanha “Sensibiliza Campos Gerais” acontece nesta terça-feira (15) em Tibagi

15 de junho de 2021 às 11:33
(Imagem Ilustrativa)

COM ASSESSORIAS – O dia 15 de junho é lembrado como o Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. Por conta disso, a Secretaria da Criança e da Assistência Social realiza nesta terça-feira (15) das 14h às 16h30 a Campanha Sensibiliza Campos Gerais. O evento conta com programação voltada para a conscientização da população tibagiana sobre esse tipo de violência.

Na ação, as equipes técnicas do CRAS e do CREAS estarão à disposição da população em um espaço montado na Praça Edmundo Mercer, em frente à Prefeitura, para orientação e informações quanto aos direitos da pessoa idosa.

Além disso, será entregue material informativo sobre a Campanha; um adesivaço com o slogan da campanha: “eu apoio essa causa”; e alguns mimos confeccionados pela Provopar de Tibagi. Uma equipe da Secretaria de Saúde também estará no local para aferição de pressão arterial dos idosos.

O evento é organizado pelo Núcleo de Assistência Social, Jurídica e de Estudos sobre a pessoa Idosa (NASJEPI) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG); Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) e pelo Escritório Regional de Ponta Grossa da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF).