Correio dos Campos

Secretaria de Educação de Tibagi realiza limpeza de caixas d’água e dedetização em escolas e cmei’s municipais

Empresa contratada pelo município começou os trabalhos nesta quarta-feira (02). Além das escolas e Cmei's, outros prédios públicos da Educação e da Cultura passarão por esse processo
2 de junho de 2021 às 14:17
(Foto: Divulgação/PMT)

Empresa contratada pelo município começou os trabalhos nesta quarta-feira (02). Além das escolas e Cmei’s, outros prédios públicos da Educação e da Cultura passarão por esse processo.

A Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) de Tibagi realiza nesta quarta-feira (02) e no dia 11 de junho a limpeza e desinfecção de caixas d’agua além da dedetização de todas as CMEIs, Escolas Municipais e demais prédios públicos vinculados à pasta.

A ação segue a Resolução Nº 216/2004 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que estabelece que para boas práticas de alimentação as caixas d’agua devem ser higienizadas pelo menos uma vez a cada seis meses. Além disso, o Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) estabelece que todas as escolas devem ser dedetizadas pelo menos uma vez por ano.

Mesmo sem aulas presenciais em Tibagi, vale ressaltar que as escolas e Cmei’s estão abertos para atendimento de suas demandas administrativas e educacionais.

Anne Elize Wrobel, Secretária de Educação e Cultura de Tibagi, acompanhou de perto os trabalhos na manhã de hoje (02). “A dedetização é fundamental para a limpeza e higienização, visando impedir de modo integrado que vetores e pragas urbanas se instalem ou reproduzam no ambiente escolar. Já a limpeza de caixa d’água pretende garantir a qualidade completa e segurança da água”, afirma a Secretária.

De acordo com a equipe que realiza a dedetização, a escola deverá ficar fechada por 4 horas após a limpeza, visto que o produto utilizado é muito forte além de garantir, com as portas fechadas, a eficácia completa da dedetização.