Correio dos Campos

Tibagi recebe aparelho de raio-x portátil doado pela Klabin

Doação da empresa da região atende solicitação do Prefeito Artur Butina e será destinada ao Hospital Luiza Borba Carneiro
26 de Maio de 2021 às 17:25
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Tibagi e a Direção do Hospital Luiza Borba Carneiro, com o apoio da 21ª Regional de Saúde de Telêmaco Borba, receberam da Klabin a doação de um aparelho de raio-x portátil. O equipamento foi solicitado à empresa pelo Prefeito Artur Butina em uma parceria que já rendeu bons frutos para o município.

O Prefeito Butina destaca a grande parceria tanto com a Klabin como com o Governo do Estado no atendimento das demandas de Tibagi. “Um agradecimento especial para a Klabin, essa importante empresa que sempre nos ajudou nas mais diversas demandas. Um grande abraço também para o Governador Ratinho Júnior e para o Secretário de Saúde Beto Preto. Ambos tem um olhar especial para o Hospital aqui de Tibagi”, garante o Prefeito.

“Todo esse trabalho conjunto trará muitas melhorias e benefícios para o povo tibagiano e é isso que buscamos na administração, é isso que queremos e é isso que nos propomos a fazer”, completa Butina.

“Foi umas das primeiras demandas solicitadas pelo Prefeito Butina para a 21ª Regional de Saúde no começo do ano e com a parceria da Klabin conseguimos atender o município em poucos meses. A Klabin é muito importante para a região e suas ações no combate à pandemia são mais importantes ainda. Quem ganha com essa parceria entre empresa, Estado e Município é a população de Tibagi”, garante o Chefe da Regional de Saúde de Telêmaco Borba, Cleverton Soares.

Já o Diretor do Hospital Luiza Borba Carneiro, Paolo Pavesi, informa que o aparelho de raio-x móvel recebido será muito importante no atendimento dos pacientes. “Hoje os pacientes precisam ser tirados das salas de emergência e enfermaria para realizar o raio-x. Agora, com esse aparelho, o raio-x poderá ser feito no próprio leito evitando essa locomoção e facilita muito tanto para o paciente como para os funcionários. É uma grande conquista”, garante Pavesi.