Correio dos Campos

Sistema de abastecimento trabalha com produção reduzida nesta sexta-feira, em Tibagi

13 de Maio de 2021 às 18:33
(Agência Estado)

COM ASSESSORIAS – A Sanepar comunica que, nesta sexta-feira (14), o sistema de abastecimento de água de Tibagi estará operando com capacidade reduzida, o que pode ocasionar oscilação de pressão nas redes ou desabastecimento temporário no decorrer do dia em pontos da cidade. Técnicos trabalham nesta quinta-feira na substituição emergencial da bomba de um poço responsável por parte do abastecimento, porém os serviços se estenderão também amanhã. Com isso, a regularização completa do sistema está prevista para a noite de sexta e madrugada de sábado (15).

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a colaboração de todos! Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.