Correio dos Campos

Começa a 2ª etapa da vacina contra a gripe em Tibagi

Idosos com mais de 60 anos e professores devem ser vacinados até o dia 08/06
11 de maio de 2021 às 11:36
(Foto: Divulgação/PMT)

COM ASSESSORIAS – Começa nesta terça-feira (11) a segunda etapa da vacinação contra a gripe em Tibagi. Ela abrange idosos com mais de 60 anos e professores das redes pública e privada tanto municipais quanto estaduais. Este público será vacinado até o dia 08 de junho.

“Apenas professores serão vacinados nesta etapa e eles devem levar algum comprovante que ateste a sua função”, explica a enfermeira coordenadora da Clínica da Mulher, Karen Lapkouski. Ou seja, os professores devem levar o seu holerite ou então documento da Secretaria de Estado da Educação que comprove sua função de professor.

Outra informação importante é para os idosos com mais de 60 anos. Quem tomou recentemente a vacina contra a Covid-19 deve aguardar 15 dias para ser imunizado contra a gripe. “Se a pessoa contraiu o coronavírus, ela deve esperar 30 dias após o fim da quarentena para procurar a vacina contra a influenza”, afirma Karen.

Em Tibagi a campanha de vacinação contra a gripe na cidade é realizada na Clínica da Mulher. Ela ficará aberta para que as pessoas procurem a vacina todas as segundas, terças e quartas-feiras das 08h às 19h. Quintas e sextas-feiras a equipe atende as demandas com especialistas na unidade e nesses dias não ocorre a vacinação para evitar aglomerações.

“No próximo sábado, dia 15 de maio, e no sábado dia 29 de maio a Clínica da Mulher ficará aberta para a vacinação contra a gripe das 08h às 17h. Um horário extra disponível para que as pessoas não tenham desculpa para não se vacinarem”, finaliza a enfermeira Karen.