Correio dos Campos

Museu de Tibagi conta com exposição em alusão ao mês do trabalhador

“História através dos dedos” conta com máquinas de escrever antigas e o primeiro computador da Prefeitura de Tibagi
5 de maio de 2021 às 09:28
(Fotos: Divulgação/PMT)

COM ASSESSORIAS – No dia 18 de maio é comemorado o Dia Internacional dos Museus e a temática de 2021 é “Futuro dos museus: recuperar e reimaginar”. Em comemoração a esta data e lembrando também o mês de maio como o mês do trabalhador, a exposição mostra a evolução histórica do trabalho através de um dos principais equipamentos: a máquina de escrever.

O Diretor do Museu, Nery Assunção é funcionário público municipal há 32 anos e trabalha no museu desde 1993. Ele conta que a máquina de escrever foi um dos principais equipamentos de trabalho tanto no serviço público quanto no privado no município e que depois disso veio os computadores.

“Nosso acervo conta com uma máquina Corona da década de 1930 utilizada no município. Além disso, temos o primeiro computador da Prefeitura de Tibagi adquirido por volta de 1989 e 1990”, conta o Diretor Nery Assunção.

Serviço

A exposição ficará disponível no espaço transitório do museu até o final do mês de maio. Todos os meses uma mostra diferente fica disponível no espaço. Assunção diz ainda que o local está aberto para artistas locais e/ou estudantes que queriam apresentar qualquer tipo de trabalho.