Correio dos Campos

Após liberação, Museu de Tibagi reabre com 50% de sua capacidade

Decreto liberou reabertura após período fechado por conta da pandemia
4 de Maio de 2021 às 14:56
(Foto: Divulgação/PMT)

COM ASSESSORIAS – Após um pouco mais de dois meses o Museu Des. Edmundo Mercer Júnior em Tibagi está apto para receber visitantes e turistas novamente. Isso porque o Decreto 172/2021 liberou a abertura do museu municipal com 50% de sua capacidade.

O diretor de Cultura de Tibagi, Scilas Oliveira, destaca que durante o período em que o museu de Tibagi estava fechado por conta da pandemia foi feito um trabalho audiovisual com o acervo publicado nas redes sociais da Cultura e do próprio museu para estimular a curiosidade da população.

“Todos os protocolos de segurança que todos conhecem: álcool em gel, medição de temperatura e uso de máscaras. O limite do museu são 10 pessoas para respeitarmos o distanciamento social e todos estão convidados para visitar as várias salas com temáticas diferentes, como se fossem vários museus dentro de um só”, afirma Scilas Oliveira.

Serviço

O Museu Municipal Des. Edmundo Mercer Júnior está aberto para visitas de terça à sexta-feira das 09h às 11h da manhã e das 13h30 às 17h da tarde. Sábados e domingos das 09h às 11h da manhã e das 14h às 16h da tarde.