Correio dos Campos

“Momento atípico impede reabertura de quadras”, afirma Secretário de Esporte Laércio Aleixo

27 de abril de 2021 às 15:09
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Infelizmente a pandemia causada pelo novo coronavírus ainda afeta os municípios. E em Tibagi não é diferente. Os números do município estão diminuindo e é possível constatar uma redução de novos casos diários de Covid-19. Atualmente, a média móvel a partir do boletim do dia 26 de abril é de aproximadamente 11,7 casos. No final do mês de março a média móvel era de cerca de 21 casos diários.

Mesmo assim, a Prefeitura de Tibagi adota cautela com relação a liberação total das atividades possíveis e o último decreto municipal ainda impõe algumas restrições quanto a práticas mais lúdicas, como atividades de entretenimento, reuniões e comemorações além dos esportes coletivos.

O Secretário de Esportes de Tibagi, Laércio Ledesma Aleixo, afirma que recebe diariamente pedidos para a reabertura das quadras e demais espaços públicos para o esporte. Porém o momento é atípico e todos os tibagianos precisam tomar cuidado. “Todos precisam abdicar de certas práticas rotineiras e priorizar a prevenção do contágio para que num futuro próximo possamos desfrutar normalmente da infraestrutura esportiva que o município de Tibagi oferece”, garante Aleixo.

Ele disse ainda que entende a importância da prática esportiva em inúmeros aspectos, e é nesse sentido que a gestão à frente da Secretaria de Esportes trabalha. “No entanto, vivemos um momento atípico, sem precedentes históricos. A pandemia da Covid-19 afeta todos os setores da sociedade, e como sociedade, cada um precisa fazer a sua parte visando o bem coletivo”, finaliza o Secretário.