Correio dos Campos

Butina assina acordo e TibagiPrev ganhará sede própria

22 de abril de 2021 às 18:17
(Foto: Divulgação/PMT)

COM ASSESSORIAS – Histórico. O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Tibagi (TibagiPrev) ganhará sede própria após 20 anos de existência. A assinatura do termo de acordo prévio entre a Autarquia e a Prefeitura foi assinado na manhã de hoje (22) no gabinete do Prefeito Artur Butina.

Butina destaca a importância dessa conquista para todos os servidores aposentados de Tibagi que são assistidos pela TibagiPrev e que a partir de agora serão atendidos com um maior conforto e segurança. “Em outubro a TibagiPrev completa 20 anos e pretendemos até lá concluir esse processo para que a mudança ocorra da maneira mais rápida possível. Foram 20 anos pagando aluguel e agora tanto os servidores como os beneficiários terão um espaço bem mais adequado para o atendimento”, ressalta o Prefeito.

O Procurador Municipal Dr. Leonardo José Mendes explica de que forma o acordo foi construído. “Será feita uma permuta entre as partes. A TibagiPrev possui um terreno ao lado do pátio da Prefeitura e será cedido ao município. Em contrapartida, vamos ceder um imóvel público onde será a nova sede da autarquia. Como o valor da casa é maior que a do terreno, será feito um estudo de valores e o que exceder será compensado por eles”, afirma Mendes.

Mauricio Chizini Barreto é o diretor-presidente da TibagiPrev e também participou do termo de assinatura. Servidor há 23 anos, ele destaca essa conquista para o Instituto. Barreto afirma que “há muitos anos vinhamos brigando por essa sede própria. Agora vamos ter um local com acessibilidade, por exemplo, para atender todos os aposentados do município”.

Por fim, o advogado da TibagiPrev, Adriano Augusto Oliveira, destaca que são 250 beneficiários aposentados e 566 servidores ativos totalizando 816 segurados mais respectivos dependentes. “Se considerarmos que cada beneficiário tenha eventualmente pelo menos 1 dependente, são no mínimo 1.632 pessoas vinculadas direta ou indiretamente ao TibagiPrev, o que corresponde a 8% da população de Tibagi”, finaliza Oliveira.