Correio dos Campos

Cachoeirão e Menino Jesus são contemplados pelo programa Tibagi Digital

O programa tem uma cobertura de cerca de 80% do município, levando uma internet de até 5 mega à população
9 de julho de 2020 às 18:32
Imagem ilustrativa (Reprodução/Internet)

IMPRENSA/Tibagi – As localidades do Cachoeirão e o Assentamento Menino Jesus são as mais novas áreas contempladas pelo Tibagi Digital que leva internet de graça a população. Atualmente, o programa tem uma cobertura de cerca de 80% do município, levando uma internet de até 5 mega para cerca de 600 famílias. A expectativa é que o alcance chegue a mil famílias até o final do ano.

Para ter acesso ao programa, o municípie precisa antes procurar um técnico, adquirir os equipamentos necessários e intalá-los em sua residência. Após instalação, solicitar a liberação do sinal no departamento de Tecnologia da Informação e Telecomunicações (TI Telecom), através do telefone 3916-2121.

A Prefeitura de Tibagi ressalta que os técnicos de TI do executivo não podem realizar os atendimentos residenciais. “Apesar da alta procura, nós não podemos realizar este serviço. Apenas orientamos a população a procurar um técnico terceirizado de sua confiança”, explica o gerente de TI e Telecom, Marcio Lara.

O TI da Prefeitura já realiza o estudo para ofertar o sinal de internet nas comunidades da Cachoeira, Espigão, Boa Vista e no Assentamento Rancho Alegre.

Tibagi Digital

Nos últimos três anos o programa cresceu cerca de 30%, conquistando uma cobertura maior em todo o município. Além da ampliação da rede, a equipe técnica da Prefeitura tem realizado obras para aumentar a velocidade da internet nos distritos.

Em Caetano Mendes os trabalhos já estão entrando na fase de conclusão. Após o término, a melhoria será feita em Alto do Amparo.