Correio dos Campos

Trade turístico reabre nesta quarta-feira (10)

Para reabertura setor deve seguir medidas especificadas no Plano de Segurança Sanitária para Retomada Parcial do Turismo em Tibagi
9 de junho de 2020 às 16:51
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A partir desta quarta-feira (10) começa a retomada facultativa e parcial dos atrativos e atividades de turismo em Tibagi, seguindo o decreto n°815/2020. Hotéis, pousadas, campings, atrativos turísticos e operadoras de turismo, podem voltar a funcionar, mas seguindo todas as medidas especificadas no Plano de Segurança Sanitária para Retomada Parcial do Turismo em Tibagi. O Parque Estadual do Guartelá ainda não reabrirá, por determinação do Instituto Água e Terra (IAT).

A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) preparou o plano de ação com todas as medidas sanitárias e precauções que o trade turístico deve cumprir para esta retomada.

A secretária da Setur, Kellin Ramos, comenta um pouco de como ocorrerá a reabertura. “Todos os estabelecimentos foram orientados de como fazer, da melhor forma possível, para que não receba pessoas do grupo de risco, com algum tipo de doença e também todas as medidas sanitárias de segurança que devem ser tomadas. Estamos ansiosos e queremos que os turistas venham para cá, mas sempre com muito cuidado. Lembrando que quem estiver doente, deixe para vir quando estiver melhor. Tibagi continuará linda e aguardando todo mundo aqui do mesmo jeito”, diz.

A Setur está a disposição para sanar dúvidas de turistas, através do telefone 3916-2150.