Correio dos Campos

Decreto municipal estende horário de funcionamento do comércio para as 22h

Documento também prevê a retomada facultativa e parcial do turismo a partir de quarta-feira (10)
5 de junho de 2020 às 18:11
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – Nesta sexta-feira (5), a Prefeitura de Tibagi publicou o decreto n°815/2020 que estende o horário de funcionamento do comércio em geral, inclusive bares e restaurantes, até às 22h já a partir de hoje. Outro ponto é a retomada facultativa e parcial do turismo no município a partir do dia 10 de junho.

De acordo com a secretária municipal de Turismo, Kellin Ramos, a alteração do horário de comércio e a abertura do trade turístico foi pensada levando em conta critérios sanitários e econômicos. “A retomada às atividades é necessária, pois a saúde da população também depende de fatores sociais e econômicos. Estamos fazendo isso de forma extremamente criteriosa, exigindo uma série de cuidados por parte de todo trade turístico. O Plano de Segurança sanitária foi feito juntamente com o Conselho de Turismo, e repassado ao Secretário Municipal de Saúde para aprovação. Não vamos descuidar das medidas preventivas.”, relembra.

Hotéis, pousadas, campings, atrativos turísticos e operadoras de turismo podem voltar a funcionar, mas seguindo todas as medidas especificadas no Plano de Segurança Sanitária para Retomada Parcial do Turismo em Tibagi.