Correio dos Campos

PRF apreende mais de R$ 200 mil sem origem, em Tibagi

30 de maio de 2020 às 10:57
(Foto: PRF)

AGÊNCIA PRF – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagrou em todo o Brasil, na última quinta-feira (28), a Operação Tamoio. O objetivo é o enfrentamento à criminalidade, tendo as ações reorientadas por meio de informações da inteligência policial, o que traz otimização dos recursos humanos, tecnológicos e o emprego das Unidades de Recursos Especializados da PRF.

Na noite desta sexta (29), agentes da PRF abordaram um homem que conduzia uma VW Saveiro, na BR-376, em Tibagi. Durante a abordagem, os policiais perceberam que o motorista, de 42 anos, empresário e morador de Londrina (PR), estava muito nervoso, o que motivou uma vistoria mais aprofundada no veículo e nos pertences pessoais.

No fundo de uma mochila, os policiais encontraram a quantia de R$ 200.930,00. Questionado sobre a origem do dinheiro, o homem não conseguiu explicar, mas disse que os valores eram para pagamentos de várias negociações, envolvendo a venda de um veículo, rendimentos da sua profissão e pagamento de alugueis atrasados.

Diante da não comprovação da origem do dinheiro, o homem e a quantia, além de quatro celulares foram encaminhados para a Polícia Federal em Ponta Grossa para investigação. O homem foi liberado.