Correio dos Campos

Duas pessoas ficam gravemente feridas e uma morre em acidente na BR-376, em Tibagi

12 de maio de 2020 às 06:55
(foto: PRF)

*atualizada às 8h15 para incluir a informação de óbito do motorista

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi chamada na tarde de ontem (11) para atender um grave acidente na BR-376, km 429, em Tibagi, que envolveu cinco veículos. O acidente aconteceu nas proximidades da localidade de Alto do Amparo.

Conforme os levantamentos feitos pela equipe PRF, um bitrem carregado de combustível, que transitava sentido Norte, e um Cruze que seguia para Ponta Grossa, bateram de frente. Com o impacto da colisão, o automóvel foi lançado para fora da pista e o bitrem atingiu uma carreta contêiner, carregada de madeira, e outros dois automóveis.

Do acidente, resultou em lesões graves nos dois ocupantes do GM Cruze, um casal, sendo que o condutor (56 anos) entrou em óbito no interior da ambulância quando ainda estava sendo socorrido. A mulher, que estava junto, não foi possível confirmar a idade.

O condutor da Scania (44 anos) também sofreu lesões graves e os demais veículos, apenas os danos materiais sem lesões aos ocupantes. Os dois feridos foram encaminhados para o hospitais de Ponta Grossa.

A carreta com madeira pegou fogo e até o início da noite de ontem (11), o incêndio não havia sido controlado pelo Corpo de Bombeiros. A pista ficou interditada por cerca de 5 horas, o que acabou gerando filas que chegaram a 12 km sentido Ponta Grossa e 5 km sentido Londrina.