Correio dos Campos

Tibagi cancela eventos oficiais até o final de agosto

Inaugurações de obras públicas e festa de Ação de Graças serão remarcadas
6 de maio de 2020 às 17:37
(Divulgação)

IMPRENSA/Tibagi – Como forma de prevenção ao novo Coronavírus e seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), a Comissão de Eventos da Prefeitura de Tibagi decidiu cancelar todos os tradicionais eventos agendados até o final de agosto. As inaugurações de obras públicas e a Festa de Ação de Graças Pela Colheita serão reagendadas posteriormente.

Foram canceladas a 13ª Caminhada Internacional Na Natureza que aconteceria no dia 7 junho, a 9ª Pedalada Internacional na Natureza marcada para 23 de agosto e a tradicional Festa da Santinha, programada para o dia 26 de julho.

A Festa de Ação de Graças Pela Colheita, previamente marcada entre 31 de julho e 2 de agosto, será transferida para uma nova data ainda a definir, assim como as inaugurações de obras públicas.

A secretária municipal de Turismo e intetgrante da Comissão, Kellin Ramos, comenta que apesar do cancelamento a Comissão já estuda novidades para aquecer a economia local após a pandemia. “O cancelamento de alguns e adiamento de outros eventos que seriam realizados até o final de agosto no Município, foi uma decisão muito difícil, porém baseado em determinações e estudos da área da saúde. Não podemos colocar em risco a saúde da população tibagiana com grandes aglomerações. Infelizmente vários dos principais eventos serão atingidos, mas trata-se de uma medida necessária, pois saúde em primeiro lugar. Após a pandemia, iremos realizar os eventos adiados e também lançaremos algumas novidades, para uma grande retomada do Turismo”, disse.

A Prefeitura de Tibagi e a Comissão de Eventos seguirão monitorando a evolução da pandemia da Covid-19 e acompanhando as recomendações da OMS, Ministério da Saúde, Governo do Paraná e da Secretaria Municipal de Saúde para novas medidas que podem ser tomadas em caráter extraordinário.