Correio dos Campos

Prefeitura cede carro para Associação Sonho Tibagiano

Veículo será utilizado exclusivamente para o transporte de animais encaminhados para castração
30 de abril de 2020 às 17:14
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – Nesta quinta-feira (30), a Prefeitura de Tibagi oficializou a cessão de uso de um veículo para a Associação Sonho Tibagiano. O carro será utilizado exclusivamente para o transporte de cachorros que já estão com sua castração agendada no Castramóvel e os donos não têm condições de realizar o deslocamento do animal. O prefeito Rildo Leonardi entregou a chave do veículo para a presidente da associação, Sabrina Bittencourt, e para a vice-presidente, Daniela Vilas Boas.

O prefeito reitera a parceria com a Associação no trabalho com os animais de rua. “O pessoal da associação faz um trabalho muito bonito e nos esforçamos também para atender as demandas trazidas por eles. Hoje fizemos a sessão de uso desse veículo que irá auxiliar no trabalho delas”, disse.

Daniela Vilas Boas agradeceu o apoio do executivo e ressaltou os benefícios que o veículo trará. “Sofria muito com o carro. Vai ajudar muito em nosso trabalho. Era um pedido antigo, que essa adminsitração mais uma vez atendeu. Um esforço conjunto do Secretário de Saúde e do prefeito que nos ajudam mais uma vez”, afirmou.

O veículo funcionará de segunda a sexta-feira para transporte de animais para castração. Ele não fará resgates de animais nas ruas.

Atualmente a parceria entre a Prefeitura e a Associação realiza 47 castrações mensalmente, com a ajuda de um impositvo da Câmara Municipal. São operados animais de rua e domiciliados.

Para cadastrar, a população pode entrar em contato pelo fone (42) 99916-9134 e estar dentro dos critérios estabelecidos. A fila espera dura em média dois meses, devido a alta procura.