Correio dos Campos

Alunos do Departamento de Cultura terão aulas a distância

Professores começarão a enviar conteúdos on-line a partir desta segunda-feira (20)
14 de abril de 2020 às 17:11
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – A partir da próxima segunda-feira (20), os alunos das oficinas do Departamento de Cultura passarão a ter aulas na modalidade on-line. O ensino a distância será ofertado para os estudantes da sede e dos distritos e foi a alternativa encontrada para conseguir manter as atividades culturais mesmo durante a pandemia do novo coronavírus.

A modalidade funcionará da seguinte forma: professores produzirão as aulas e enviarão para todos os alunos, junto com atividades impressas e também sugestões de materiais complementares como filmes, vídeos e outros links que complementam o ensino. Também serão promovidos encontros virtuais. Os conteúdos produzidos serão de acordo com o nível do aluno (iniciante, intermediário e avançado).

O prefeito Rildo Leonardi destaca que o município está preocupado com o aprendizado dos alunos durante este período delicado. “Essa foi uma medida que tomamaos para atender mais alunos com o máximo de qualidade e também zelando pela permanência dos contratos com os professores. Sabemos que os primeiros dias são de adaptação, mas estamos bem esperançosos com as aulas on-line”, disse.

A secretária municipal de Educação e Cultura (Semec), Ana Elis Gomes, pontua que essa reinvenção também procura preservar os empregos. “Durante esta pandemia nós enfrentamos várias situaçãoes em que precisamos nos reinventar para continuar ofertando nossos serviços para os municípes. E pensando nessa situação, até mesmo para não gerar desemprego, optamos por fazer as aulas on-line, em que os professores estarão, virtualmente, próximos de seus alunos, para que não percam o rendimento dentro da sua modalidade. Sabemos que não é o ideal, mas estamos nos ajustando para dar atendimento”, concluí.

Enquanto as aulas a distância ocorrem os alunos poderão emprestar instrumentos do Departamento de Cultura. O emprestimo será documentado com a assinatura de termo de compromisso. Alunos menores de idade, o documento deverá ser assinado por seus pais ou responsáveis.

As aulas de balé e pintura seguirão a mesma recomendação. Os professores já iniciaram a preparação dos planos de aula.