Correio dos Campos

Educação tibagiana recebe doação

Proprietário de uma fazenda fez doação para a da rede municipal
8 de abril de 2020 às 17:34
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – A Rede Municipal de Ensino de Tibagi foi contemplada com uma doação do empresário Douglas Taques, da Iberá Sementes, que irá destinar recursos para Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil. A doação, articulada pelo vereador Elizeu Cortez, foi anunciada nesta terça-feira (7), no gabinete do prefeito Rildo Leonardi, com as presenças da Secretária Municipal de Educação e Cultura (Semec), Ana Elis Gomes e do vereador, Elizeu Cortez. A utilização do recurso ainda será definido pela Semec.

O prefeito destacou a atitude do empresário. “Não é sempre que nos deparamos com pessoas com essa consciência social. A atitude do Douglas mostra que ele quer fazer a diferença e nós, tibagianos, ficamos produndamente agradecidos”, ressaltou Rildo.

A secretária da pasta, Ana Elis, agradeceu a doação e explicou a forma que a secretaria irá investir o dinheiro. “Estamos fazendo uma lista conforme a necessidade das escolas e CMEI’s. A ajuda é muito bem vinda porque a gente sempre precisa renovar materiais, insumos. Ficamos contentes que parceiros como o senhor Douglas tenham contribuído e tenham um olhar diferenciado para educação de Tibagi”, disse.

O empresário autor da benfeitoria destacou que o dinheiro é fruto de uma indenização, a qual ele doará totalmente na educação dos municípios de Tibagi e Ponta Grossa. “Eu falei que não queria nada desse dinheiro para mim, que ele seria distribuído para creches que precisassem. E é o que eu estou fazendo. Distribuí para um monte de creches em Ponta Grossa e lembramos aqui de Tibagi, afinal de contas nossa fazenda é aqui, plantamos aqui, vivemos aqui no município. Nada mais justo que a gente retribuir”, afirmou Douglas Taques.

E ele ainda ressaltou a sua gratidão pelo município. “Eu sempre digo que sou pontagrossense de nascença, mas tibagiano de coração, porque nosso ganha pão é aqui. Nossa fazenda é daqui, nosso dinheiro saí daqui. Nada mais justo que a gente procure ajudar as creches daqui da nossa região. Nós dependemos de Tibagi, 80% dos nossos funcionários são de Tibagi, as famílias são daqui. Em função disso entendemos que precisamos ajudar o município. Se Deus quiser, ainda virão mais algumas coisas”, concluiu Taques.