Correio dos Campos

Executivo se reúne com empresários locais

Encontro foi oportunidade para pequenos e médios empresários compartilharem suas preocupações em relação ao Coronavírus
6 de abril de 2020 às 16:54
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – Nesta segunda-feira (6), o prefeito Rildo Leonardi reuniu-se com pequenos e médios empresários de bares, restaurantes e hotelaria do município para ouvir suas demandas devido ao fechamento de seus estabelecimentos desde o início da pandemia do Coronavírus. O executivo agora irá estudar as propostas apresentadas pelo empresariado local.

O prefeito Rido Leonardi escutou cada empresário presente na reunião e está confiante no sucesso deste encontro. “Estamos numa situação extrema, em que não conseguiremos atender todas as demandas, mas fizemos esta reunião justamente para escutá-los, para mostrar que estamos atentos às necessidades do ramo e queremos encontrar a melhor forma de passar por essa crise”, afirmou.

O presidente da Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Tibagi (Acetti), Paolo Pavesi, relatou que a reunião foi muito pedida pelos associados. “O que me surpreendeu da reunião é que a maioria está bem consciente da forma que tem que trabalhar, que seria través de delivery, drive-thru. Mas lógico que temos alguns casos que o pessoal precisa abrir, que não está conseguindo manter sua equipe, não tem muito o perfil do delivery e do drive- thru. O prefeito irá tentar analisar a situação, para durante a semana tentar passar uma posição”, disse.

Claudison da Silva Rosa, conhecido como Dino, proprietário de um restaurante, elogiou a atitude do executivo em realizar a reunião. “Foi bem sucedido. Vamos esperar que o prefeito nos ajude, não só o prefeito, como toda a população. Estamos esperando passar toda essa coisa, não só na nossa cidade, mas em outros países também. Mas, se Deus quiser, vai dar tudo certo. Conseguimos que o comércio reabra novamente, com algumas exceções, mas vamos pedir e agradecemos ao prefeito pela colaboração que teve conosco”, completou.

Reabertura do comércio

O decreto n° 727/2020 autorizou a retomada do atendimento ao público de algumas empresas, na última sexta-feira (03).

Mas, no decreto ainda está mantido o fechamento de bares, restaurantes e lanchonetes até esta sexta-feira (10). Estes poderão atender somente com encomendas e entregas. Atrativos turísticos, parques, tanto púbicos quanto privados, permanecem fechados para visitação. A rede hoteleira também fica impedida de receber turistas ou grupos. Eventos particulares ainda estão proibidos, bem como a permanência de pessoas em espaços públicos, como praças, por exemplo, tudo para evitar aglomerações.

A Prefeitura está acompanhando a situação da pandemia e pode alterar, a qualquer momento, as políticas públicas municipais de prevenção caso as medidas preventivas não estejam surtindo os efeitos esperados.