Correio dos Campos

ACS’s terão tablets para auxiliar no atendimento à população

Servidores da sede e dos distritos receberam os equipamentos em cerimônia no Palácio do Diamante
16 de março de 2020 às 17:20
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – Nesta segunda-feira (16), Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) de Tibagi garantiram mais uma conquista. Em cerimônia no Palácio do Diamante, cada profissional recebeu um tablet que será utilizado durante as visitas a população. A entrega foi feita pelo prefeito Rildo Leonardi, pela vice-prefeita, Helynez Santos Ribas, e pelo Secretário Municipal de Saúde, Wilson Silva.

O prefeito ressaltou o quão importante será a tecnologia para o atendimento dos ACS’s. “É uma ferramenta que vai ajudar no trabalho deles. Como nós temos tecnologia de ponta, temos que usar em favor do nosso município, em favor da saúde. O trabalho que eles fazem é o trabalho mais importante para a atenção básica do município. Eles estão lá na comunidade onde aparecem os problemas nas famílias e estão as pessoas que precisam do atendimento. Então é muito importante que seja investido no trabalho dos agentes comunitários para que eles desenvolvam um trabalho cada vez melhor para o nosso município”, afirmou.

O secretário municipal de Saúde comentou que o tablet funciona com o aplicativo do Ministério da Saúde, facilitando a transmissão de dados. “Esse equipamento será utilizado para agilizar as visitas e a transmissão de dados para o Ministério da Saúde. Com o novo modelo de financiamento do Ministério, o cadastro das famílias é indispensável para garantir os recursos, e o equipamento será mais uma ferramenta na mão dos agentes. Buscamos em nossa gestão o aperfeiçoamento técnico e tecnológico dos serviços”, explicou.

O agente Rubens Fernando Machado comemora a conquista e aponta que facilitará o trabalho. “Com o tablet vai agilizar as visitas, porque daí não precisa ficar carregando papel. Você chega, sincroniza com o sistema é bem mais prático e rápido”, disse.