Correio dos Campos

Natal Sonho de Luz marca mais um ano em Tibagi

19 de dezembro de 2019 às 17:20
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – Em 2019 Tibagi conta com uma das mais belas decorações de sua história, na Praça Leopoldo Mercer. Muitas luzes iluminam a cidade e estão marcando as redes sociais, que estão repletas de fotos das pessoas mostrando seus momentos felizes na ornamentação. O Natal conta uma grande programação, que teve início no dia 1° de dezembro, em um novo local, o Coreto. Desde então, as tradicionais cantatas com os alunos do Departamento de Cultura e apresentações exclusivas preparadas pelas igrejas e entidades do município acontecem no espaço especialmente preparada para a ocasião.

O prefeito contou que ficou encantado com a ornamentação que foi colocada na Praça para o Natal. “É um dos anos em que a praça ficou mais bonita. A gente faz com muito carinho, com muito amor, para que possamos aproveitar com nossas famílias este tempo de Natal, que é tão importante para todo mundo. É importante que a gente lembre o significado tão lindo do natal, que é o nascimento de Jesus”, disse Leonardi.

No dia 1° de dezembro, um concerto da banda Escola José da Cruz Machado, apresentação dos alunos do Departamento de Cultura e a chegada do Papai Noel marcaram a abertura do evento, que lotou a Praça Leopoldo Mercer.

Nos dias 11 e 12 de dezembro, a magia do natal chegou até os distritos de Caetano Mendes e Alto do Amparo. Dando continuidade a programação especial preparada pela Prefeitura, as crianças das localidades receberam a visita do Papai Noel e também e os presentes especiais. Eles também puderam conferir apresentações culturais montadas pelas escolas.

A mãe do Aluno Mateus de Lima, do primeiro ano da Escola Municipal David Ferdermann, Lucimara de Lima, aproveitou com o filho as apresentações e teceu elogios. “Achei muito bom, incentiva bastante os alunos com as apresentações. Meu filho estava ansioso, chegava em casa e ficava perguntando quando iríamos”, relatou.

Mateus, por sua vez, já ficou encantado com o Papai Noel e com o brinquedo que ele ganhou. “Eu achei muito bom o brinquedo e adorei ver o Papai Noel”, afirmou.

A programação especial de Tibagi termina neste domingo (22), com a última Cantata e também a distribuição de presentes para as crianças da sede, que encerrará com chave de outro a programação do Natal Sonho de Luz 2019.