Correio dos Campos

Prefeitura recebe proposta da ACETTI para contratação de estagiários

A adesão ao Centro de Integração para Estudante - Estágios CIN - para inserção de jovens no mercado de trabalho, foi o principal tema debatido durante encontro no Palácio do Diamante
6 de dezembro de 2019 às 18:11
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – Nesta sexta-feira (6), o prefeito Rildo Leonardi recebeu, em seu gabinete, representantes da Associação Comercial, Empresarial e Turística de Tibagi (ACETTI), para uma reunião de apresentação Centro de Integração para Estudante – Estágio CIN, um banco de dados que a ACETTI possui para a contratação de estagiários. Eles também aproveitaram a oportunidade para apresentar outros projetos de leis propostos pela associação.

“Fomos procurados nos primeiros anos de gestão, mas eram empresas de fora. Agora eu vejo com bons olhos porque é a Acetti. É uma forma do município contribuir para que a Associação tenha força. Precisamos escolher aqueles que têm as melhores notas, boa frequência e que estão dispostos a trabalhar”, disse Leonardi após a reunião.

O prefeito ainda relembrou o Processo Seletivo Seriado (PSS), realizado em 2018, uma das primeiras medidas do município para deixar mais transparente e justa a contratação dos estagiários. “No segundo ano de gestão nós criamos um PSS para contratação de estagiário. Tirei da mesa do prefeito a questão de escolher o estagiário, que eu vejo que poderia ter um ganho político em cima disso, mas Tibagi não precisa mais disso, precisa de ações concretas que visem um serviço público de qualidade”, falou.

Paolo Pavesi, presidente da ACETTI, explicou como funcionará a parceria, caso seja aprovada. “O CIN é um banco de dados que a Associação Comercial tem hoje com uma empresa para contratar estagiários. Hoje, a Prefeitura faz isso por conta própria e a Associação presta esse serviço. É uma forma da gente prestar o serviço ao município e também ter a nossa arrecadação como Associação, não buscando repasses do município e sim prestando serviços. O CIN não é só para a Prefeitura e sim para todo o comércio. Todo empresário que queira contratar um estagiário, pode fazer isso através da Associação Comercial”, afirmou.

Durante a visita, a ACETTI abordou outros projetos de lei propostos por eles na Câmara Municipal, como a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos, apoiada pelo conselho que defende os direitos e interesses dos moradores em situação de rua. Também foi debatido sobre o alargamento das ruas centrais, com grande concentração de comércio e também ao redor da Praça Leopoldo Mercer.

Também participaram da reunião o procurador jurídico de Tibagi, Bruno Ribas, o secretário municipal de Indústria e Comércio Vilson de Lima e a gerente de Recursos Humanos da Prefeitura, Lenise Astegher.