Correio dos Campos

Curso de Aquaviários 2019 forma primeira turma do ano em Tibagi

Ministrado pela Marinha do Brasil, Capitania Fluvial do Rio Paraná/Foz do Iguaçu, em parceria com a prefeitura municipal, por meio da secretaria municipal de meio ambiente
29 de novembro de 2019 às 18:58
(Divulgação/Gabriel Prestes)

IMPRENSA/Tibagi – A formatura da turma do Curso de Formação de Aquaviários 2019 (CFAQ) aconteceu na noite desta quinta-feira (28), no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), com a presença de alunos, familiares e autoridades locais, entre elas, a vice-prefeita Helynez Santos Ribas, o vice-presidente da Câmara, Eliseu Cortez e a vereadora Cecília Pavesi.

A formação foi realizada pela Marinha do Brasil, Capitania Fluvial do Rio Paraná/ Foz do Iguaçu, em

parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

A solenidade marcou a entrega dos certificados e das Cadernetas de Inscrição de Registro (CIR) para os que participaram do curso há dois meses.

Alguns dos profissionais que receberam a CIR, participaram também curso Especial de Segurança de Embarcações de Passageiros (ESEP), sejam escolares, de turismo ou de travessia, realizado na última semana. O módulo é direcionado para quem já participou do CFAQ, ocorrido em setembro.

Implantado este ano pela Marinha do Brasil, o módulo é uma novidade no setor e Tibagi será a segunda cidade, pioneira na região, a receber o conteúdo ministrado pela Capitania Fluvial do Rio Paraná. Com a nova determinação, quem for pego pilotando embarcações de passageiros, sem a habilitação, será notificado.