Correio dos Campos

Tibagi abre programação sobre a Consciência Negra nesta quarta-feira (20)

Tibagi abre programação sobre a Consciência Negra nesta quarta-feira (20)
19 de novembro de 2019 às 18:11
(Reprodução/Internet)

IMPRENSA/Tibagi – Nesta quarta-feira (20) é comemorado em todo o Brasil o dia Consciência Negra e para celebrar a data a Prefeitura preparou uma programação especial, com palestras, apresentações culturais com artistas locais e uma exposição, no Clube Estrela da Manhã.

Já nesta quarta-feira (20), o evento começa a partir das 9h, com a abertura de exposição desenvolvida especialmente para a semana, que segue até a sexta-feira (22). Durante os três dias do evento, acontece, também, a exibição de um documentário afro-cultural, às 10h, o projeto Identidade, de Homero Camargo, às 11 e a Roda de Conversa com remanescentes da Fazenda São Damásio, às 14h.

Além destas atividades, cada dia contará com apresentações exclusivas. Na quarta-feira, às 11h, o Colégio Estadual Leopoldina B. Pedroso se apresenta; a partir das 20h, o professor Luiz Carlos Taques proferirá uma palestra; às 21h, as alunas da Escola Municipal de Dança (EMD), coreografadas pela professora Ana Karina Cruz, também farão parte do espetáculo.

Na quinta-feira (21), a apresentação será com o Colégio Estadual Irênio Moreira Nascimento, às 11h; logo mais, às 20h, tem a Capoeira do Mestre Nego Liso; às 20h15, Ione da Silva Jovino e Merylin Ricieli dos Santos irão palestrar sobre o tema “Clubes em memórias: Sociabilidade Negra nos Campos Gerais”, que teve o livro lançado em Tibagi no ano passado; às 21h, dois grupos de dança sobem ao palco: o grupo Morena Ritmos e o grupo Afro da Pérpetua.

Na sexta-feira (22), os alunos do Colégio Integração farão apresentação às 11h. E a partir das 20h, acontecem as homenagens aos 120 anos da Banda Escola José da Cruz Machado e a antigos músicos.

Encerrando a programação, no sábado (23), acontece o torneio de truco, no Clube Estrela da Manhã