Correio dos Campos

Aluna é premiada no Projeto Vamos Ler

Equipe do portal ARede veio até Tibagi entregar a premiação para aluna da Escola Municipal Ida Viana, Jenifer Proença
14 de novembro de 2019 às 17:32
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – A aluna Jenifer Proença, da Escola Municipal Professora Ida Viana, foi premiada na categoria melhor vídeo pelo projeto Vamos Ler, ação desenvolvida pelo Jornal da Manhã e Portal A Rede, de Ponta Grossa, em parceria com as escolas municipais. A menina foi recebida, nesta quinta-feira (14), pela vice-prefeita, Helynez Santos Ribas, pela secretária municipal de Educação, Ana Elis Gomes, e pelo diretor jornalístico do portal, Eloir Rodrigues, no Palácio do Diamante, onde ocorreu a premiação. Colegas do 5° ano e a professora Claudia Regina Betim, também acompanharam a entrega.

A vice-prefeita agradeceu ao trabalho de toda a equipe do Jornal da Manhã e ficou orgulhosa por mais um prêmio para a educação tibagiana. “Para a administração é um fato bastante gratificante, porque por vários anos consecutivos as nossas escolas vêm se destacando em premiações. Parabenizo todos os alunos, a secretaria, por nos proporcionar essa alegria e a valorização de nossas escolas.”, disse.

Jenifer concorreu com mais de cinco mil alunos de toda a região. A garota, apesar da timidez, se saiu muito bem em frente às câmeras e garante que continuará concorrendo em outros concursos. “Gostei bastante de ter ganho. Não gosto muito de falar para câmera. Mas vou continuar participando de outros projetos e se eu conseguir, vou ganhar mais”, falou.

Para a secretária municipal de educação, o prêmio consolida a evolução da educação tibagiana, que tem se destacado em diferentes premiações ao longo do ano. “A gente fica muito feliz porque é um resultado das escolas, do comprometimento que a gente sabe que todos os envolvidos têm, que se unem em prol de fazer um futuro melhor para nossas crianças. Se destacando dentro dos Campos Gerais, motiva não só os professores, mas os alunos, a própria sociedade, de fazer a diferença que vale a pena”, afirmou.

Eloir Rodrigues destacou a evolução do Vamos Ler e parabenizou a Prefeitura de Tibagi e a Semec durante o seu discurso. “Ao longo desses três anos a gente percebeu uma evolução muito grande do projeto, um enriquecimento não só em volume da produção de trabalho, mas da qualidade dos trabalhos. O fato de Tibagi se destacar entre os municípios participantes é o reconhecimento a esse trabalho que é feito aqui. Os resultados só são positivos quando há um engajamento e o comprometimento que é o que a gente está vendo aqui”, pontuou.

O restante da classe também ganhará uma lembrança especial oferecida pelo jornal.