Correio dos Campos

Começa a 2ª etapa das obras dos CMEI’s Madrinha Augusta e Dona Matilde

Investimentos para ampliação das unidades é de mais de R$ 555 mil, com recursos próprios economizados pela Semec
31 de outubro de 2019 às 17:41
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Madrinha Augusta, localizado em Caetano Mendes, e o CMEI Dona Matilde, localizado na sede do Município, estão sendo ampliados e pretendem reduzir as filas de espera na educação infantil, abrindo mais 80 vagas em período integral para atender crianças de 0 a 3 anos.

Os investimentos municipais são de R$ 555.069,73, com recursos próprios economizados pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec). As obras foram divididas e a segunda contempla serviços de superestrutura, tijolamento, cobertura, instalações elétricas e hidrossanitárias, além de acabamentos em piso, parede, teto e esquadrias. Se cumprido o cronograma, deverão ser finalizadas dentro de 5 meses, segundo a Secretaria Municipal de Gestão, Economia e Planejamento.

No CMEI Madrinha Augusta as obras já estão adiantadas. A área ampliada no local será de 222,47m2 incluindo um berçário com sala de descanso, sala de higienização e lavabo, dois salas com banheiros, banheiro para portadores de necessidades especiais, almoxarifado, sala de espera e secretaria.

Já no CMEI Dona Matilde a nova edificação, com 123,18 m² localizada em área ao lado, apresentará duas salas com banheiros e um depósito. A previsão é para que os trabalhos comecem no dia 10 de novembro.
A coordenadora dos CMEIs da sede, Silvia Sampaio, relata que a ampliação das unidades educacionais trará benefícios para a população. “Com a construção das novas salas irá melhorar o atendimento. Os CMEI’s tem muita procura e com estas novas salas poderemos ofertar mais vagas”, afirma.