Correio dos Campos

Visitas ao Canil Municipal devem ser agendadas

Local abriga mais de cem animais que estão disponíveis para adoção
22 de outubro de 2019 às 17:45
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – Pessoas interessadas em adotar algum dos mais de 100 cães que estão abrigados no Canil Municipal precisam agendar antecipadamente sua visita no local, através da Vigilância Sanitária ou pela Associação Sonho Tibagiano.

De acordo a Vigilância Sanitária do município, o Canil Municipal é um espaço público, porém restrito por estar no mesmo no mesmo local que abriga o Centro de Triagem e Compostagem (CTC) do programa Recicla Tibagi, que ocupa grande parte do espaço, o que aumenta o risco de contaminação devido aos resíduos que são depositados lá. Por uma recomendação do Ministério Público e questões de segurança, à própria população, a Prefeitura não pode abrir para visitação sem que haja o acompanhamento de um funcionário especializado e que possa dar toda orientação necessária.

“O Canil Municipal foi implantando no local há mais de 10 anos e a Prefeitura, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, precisam garantir a segurança de quem trabalha e de quem entra no espaço. Por isso a necessidade de agendamento das visitas”, disse o secretário da pasta, Wilson Silva.

As visitas para adoção serão acompanhadas por um funcionário da Prefeitura, e garantem segurança total no processo de adoção. Após escolher o animal, é necessário que o adotante esteja munido de seus documentos pessoais (RG e CPG) e comprovante de residência para concluir a adoção.

As visitação e orientações podem ser agendadas através dos contatos pelo telefone 42 9 9916-9134, número com WhatsApp da Associação Sonho Tibagiano, ou pelo 3916-2168, da Vigilância Sanitária.