Correio dos Campos

Comemorações pelo aniversário da Biblioteca Municipal de Tibagi premia leitores

Evento contou com a presença dos premiados, autoridades e convidados da comunidade
15 de outubro de 2019 às 17:25
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – No último domingo (13), a Biblioteca Municipal Historiador Luiz Leopoldo Mercer comemorou 54 anos de existência. E nesta segunda-feira (14), dentro da programação especial montada para a data, seis leitores, em três categorias, foram premiados com o “Leitor Destaque”, honraria dada aos leitores que participam ativamente das atividades e estão sempre emprestando livros no local.

Neste ano, a lembrança dada foram um livro e um porta-livro, confeccionado especialmente para os escolhidos. Na categoria infantil, os ganhadores foram Ana Letícia e Antony Gabriel. Na infanto-juvenil, José Carlos e Gustavo Caike conquistaram a honraria. E na categoria adulto, Caroline Aparecida e Yasmin Vitoria foram premiadas.

A vice-prefeita, Helynez Santos Ribas, marcou presença na solenidade e parabenizou a biblioteca pelos seus 54 anos. “É muito importante celebrar os 54 anos da Biblioteca, este importante centro educacional e cultural do município. Parabenizo a direção da instituição e os alunos premiados por manterem o belíssimo interesse pela leitura”, disse.

Ainda marcara presença na premiação a secretária municipal de Educação e Cultura, Ana Elis Gomes, a secretária municipal de Turismo, Kellin Ramos, o secretário municipal de Indústria e Comércio, Wilson de Lima, o gerente do departamento de Cultura, Sidnei Bielski e a sobrinha de Luiz Leopoldo Mercer, Margarida Mercer.