Correio dos Campos

Copel profere palestra na Escola Ida Viana

Ação faz parte do projeto desenvolvido pela escola para o Programa Caiubi
3 de setembro de 2019 às 17:48
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – Os alunos dos terceiros e quartos anos da Escola Municipal Ida Viana participaram de uma palestra sobre educação ambiental e destinação de resíduos sólidos, ministrada pela Copel. A atividade faz parte do projeto desenvolvido pela instituição para o Programa Caiubi, da Klabin.

O encontro foi proferido pela analista de gestão na superintendência de Meio Ambiente na Copel Geração e Transmissão, Edenilce Rugeski, explica que a palestra foi solicitada pela direção da Escola Ida Viana e que sempre que solicitado, a companhia realiza palestras nas escolas.

Ela ainda afirmou que o fato do município ser referência no tratamento de resíduos sólidos, com o Programa Recicla Tibagi, ajudou na palestra. “Eu fiz uma pesquisa, procurei o que Tibagi tinha em termos de separação, de coleta e observei que já tinha essa associação há alguns anos e eu trouxe de acordo com a realidade deles. Foi bom, porque você está falando do positivo, um exemplo bom e não de algo que não existe”, concluiu Edenilce.

Além da palestra, nesta quarta-feira (4), os alunos irão prestigiar uma atividade surpresa preparada especialmente para fixação do tema.