Correio dos Campos

Sema e Setur preparam mutirão de limpeza no Rio Tibagi

Ação será dividida em duas etapas e deve contar com a participação de muitos voluntários
20 de agosto de 2019 às 17:34
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – Aproveitando o baixo nível do Rio Tibagi, as Secretarias Municipal de Meio Ambiente (Sema) e de Turismo (Setur), estão preparando um grande um mutirão de limpeza do local, neste sábado (24). Já está confirmada a presença do grupo de escoteiros Machadinho. Também será feito o convite para escolas e entidades do município. O ponto de encontro dos voluntários será em frente a Biblioteca Municipal, às 13h30 e após isso serão divididos os grupos que farão limpeza nas regiões do Porto de Areia, Ladeira da Nhá Cota, Prainha e Parque Linear Reinhard Maack. A expectativa é reunir o maior número de voluntários possível.

Nesta quarta-feira (21), em parceria com os alunos da Associação Tibagiana de Canoagem (Atica) e operadoras de turismo, será feita limpeza em outro ponto do Rio Tibagi, na região da Bombinha. Voluntários devem ir até o local a partir das 14h, com água para o próprio consumo, protetor solar, repelente e com calçados adequados (tênis e bota).

A gerente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), Leri Ribeiro, reforça o convite para a comunidade participar das atividades de limpeza. “Contamos com a presença de toda a comunidade para cuidar e preservar do nosso meio ambiente e nosso belo rio, que é um dos pontos turísticos do município.Juntos somos mais fortes”, ressaltou a gerente.