Correio dos Campos

Sema tem intensa semana de educação ambiental

Programação teve palestras em escolas e as unidades de ensino visitaram a sede do programa Recicla Tibagi
16 de agosto de 2019 às 16:48
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Piraí do Sul – A Secretaria Municipal de Meio Ambiente teve uma semana cheia de compromissos com a educação ambiental. Aconteceram palestras sobre sustentabilidade nas escolas municipais David Federmann e Professor Aroldo e também a visita de cerca de 100 alunos e pais das escolas São Bento e David Federmann ao Centro de Triagem e Compostagem, do programa Recicla Tibagi.

A semana começou com as palestras na Escola Municipal David Federmann, no distrito de Caetano Mendes. Os alunos aprenderam um pouco mais sobre sustentabilidade e na quinta-feira (15) conheceram de perto do funcionamento do CTC, que foi acompanhada pelo coordenador da Semec, Evaldo Lopes, que fez a tradução simultânea da visita, em libras, para uma aluna deficiente auditiva. Eles ainda fizeram uma apresentação especial para os integrantes da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Tibagi (Acamarti).

Já os alunos da Escola Municipal São Bento vieram junto com os pais para conhecer o CTC. Luziana Ferreira Alves, mãe do aluno David, aprovou a visita e gostou de conhecer as etapas que acontecem no local. “Eu gostei bastante, porque quem mora no sítio não tem tanto esse conhecimento do que os catadores vivem aqui. Acho que as crianças vão aprender bastante com isso”, diz.

O filho de Luziana também ficou encantado com o local. “Eu achei legal a visita e eu ajudo a mamãe a separar o lixo em casa”, fala David, aluno da Escola Municipal São Bento.

Encerrando a programação a Sema, em parceria com o projeto Mãos a Horta, realizará a limpeza do bairro Santa Paula, neste sábado (17).