Correio dos Campos

Tibagi participa de programa Caixa D’Água

Município é um dos nove contemplados no estado e aproveitará o programa para fazer melhorias nas casas de famílias atendidas
12 de agosto de 2019 às 17:19
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – Nesta sexta-feira (9), aconteceu a primeira reunião sobre o programa Caixa d’Água, em parceria com a Sanepar, que fornecerá caixas d’água, um kit instalação, capacitação para instalação adequada e um repasse financeiro de mil reais para 25 famílias em situação de vulnerabilidade social. Aproveitando a oportunidade, o executivo municipal garantiu que todas as residências contempladas pelo programa também receberão reparos, que serão feitos pelo Departamento de Habitação.

Tibagi é um dos nove municípios escolhidos para receber o programa. A assistente social, Lisa Andrea Romão, que conduziu a reunião, adianta que o programa é de extrema importância. “Embora, em números, pareça pouco, mas a gente sabe que não. É um programa que veio promover uma melhoria na qualidade de vida, que as pessoas possam realmente ter uma qualidade melhor de vida, tomar uma água mais adequada”, fala.

A Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social irá visitar as famílias pré-selecionadas para averiguar se as casas têm estrutura para receber a caixa d’água. As famílias também precisam se enquadrar em alguns quesitos, como fazer parte do cadastro único e participar da tarifa social, da Sanepar.