Correio dos Campos

Provopar de Tibagi realiza série de serviços

Entre as atividades desenvolvidas estão cursos e doação de roupas
9 de agosto de 2019 às 17:39
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – Ao longo do ano, o Provopar de Tibagi tem realizado uma série de serviços e de doações que atendem pessoas carentes do município. O programa possui mais de 140 alunas matriculadas em seus cursos e já foram doadas mais de 600 peças de roupas.

De acordo com a coordenadora do Provopar, Tania Antunes, a entidade sempre está realizando doações. “O trabalho no nosso barracão é constante. Sempre é produzido peças novas para doação, que é destinada para pessoas carentes, que precisam mesmo”, diz.

Apenas em 2019, o programa já doou mais de 120 roupas de bebês, 150 agasalhos para crianças, 80 kits para gestantes, 100 peças para crianças, 200 peças de roupas para adultos e 120 acolchoados. Também são atendidos acamados, com peças de roupa, acolchoados e mantas. Tudo é confeccionado com material adquiridos pela própria entidade.

O Provopar também oferta cursos que ensinam pintura, confecção de bolsas, pesos de porta, trabalhos em juta, almofadas e acolchoados. Os módulos são dados na sede e no interior, nas comunidades de Pinheiro Seco, Faxinal dos Empossados, Barreiro, Iapará, Rancho Alegre, São Bento, Barra Mansa e Vasto Horizonte. As aulas são inclusivas e contam com a participação de quatro alunas com deficiência auditiva.