Correio dos Campos

Projeto de conscientização ao bullying da Escola Telêmaco Borba tem nova etapa

Promotor de justiça conversou com toda a comunidade escolar sobre o tema
6 de agosto de 2019 às 17:29
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – Nesta terça-feira (6), aconteceu mais uma atividade do projeto de conscientização ao bullying, promovido pela Escola Municipal Telêmaco Borba, para o projeto Cooperjovem, da Frísia. O promotor de justiça, Dr Diego Freitas Rodrigues dos Santos, conversou com professoras, alunos e pais sobre o tema.

O promotor de justiça ressalta que o convite para participação do projeto foi muito importante. “O tema é muito sensível a toda comunidade. Tratar de bullying e cidadania que são temas corriqueiros, principalmente nesta área de infância e juventude onde as crianças estão em processo de formação psíquica e a prática do bullying, na verdade, não pode ser confundida com algum tipo de brincadeira inofensiva”, disse Dr Diego.

O projeto é desenvolvido pela coordenadora pedagógica, Ariele Pereira, e pelas professoras Scheila Carneiro de Paula e Neuza Maria. A coordenadora conta que já é possível ver a evolução dos alunos com a participação no projeto. “As crianças já estão bem engrenadas, já sabem o que é bullying. Sabem o que é brincadeira e o que não é. Está bem tranquilo dentro da escola”, fala Ariele.

O trabalho também foi feito com os familiares dos alunos que prestigiaram a palestra proferida pelo promotor na Escola. No auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), foram os estudantes dos terceiros, quartos e quintos anos da escola que acompanharam o encontro. As professoras também participaram de uma reunião com o promotor.

Essa foi à segunda palestra do projeto que segue na escola até o fim do ano com atividades e palestras. Nos próximos meses os alunos do pré, primeiro e segundo ano participarão de uma palestra com psicóloga da Semec.