Correio dos Campos

Prefeita recebe diretor da Regional de Saúde no gabinete

Durante encontro, eles debateram sobre temas relacionados à saúde pública
25 de julho de 2019 às 18:08
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – Nesta quinta-feira (25), a prefeita em exercício Helynez Santos Ribas recebeu o diretor da 21ª Regional de Saúde, Cleverton Soares, e a diretora administrativa, Sabrina Morelli, para uma reunião junto a Secretaria Municipal de Saúde que tratou temas como a implantação do SAMU, o Hospital Luiza Borba Carneiro a atenção básica.

A prefeita agradece a visita que levantou temas importantes para a saúde pública tibagiana. “Fico muito contente em receber os diretores da 21 ª Regional de Saúde, que trouxeram diversos assuntos a serem discutidos nesta tarde. Como o SAMU, o Hospital Luiza Borba Carneiro. Assuntos importantes para a saúde de nossa população”, diz.

O diretor Cleverton ressalta o trabalho diferenciado que o município de Tibagi realiza na atenção básica e vigilância em saúde, e em sua opinião o SAMU vem para engrandecer ainda mais o trabalho realizado. “Agradeço pela parceria que já temos com o município, na questão de saúde, onde Tibagi é uma parceira da regional e a gente já desenvolve vários trabalhos juntos. Foi uma conversa muito produtiva e discutimos vários assuntos, como o Samu. A prefeita, a equipe de saúde e toda a administração estão trabalhando com muito carinho e esperamos em breve dar mais esse serviço a população de Tibagi”, fala Soares.

O secretário municipal de Saúde, Wilson Silva, acredita que o SAMU é um divisor de águas no atendimento pré-hospitalar do município. “Com a implantação do SAMU vamos modernizar o atendimento com este modelo que já é consolidado em todo Brasil”, pontua.

Também foi debatido sobre fortalecer cada vez mais a atenção básica realizada no município, de uma maneira a trabalhar visando saúde preventiva.