Correio dos Campos

Pavimentação da Donato Marcondes tem mudança em cronograma

Devido às obras da Sanepar, os trabalhos na Avenida Donato Marcondes Chaves retornarão após a conclusão da mesma
20 de julho de 2019 às 18:36
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – Já está em execução a ampliação do reservatório e melhoramento do sistema de água, na localidade de São Bento. Investimento de R$ 820 mil, da Sanepar. Em virtude disso, as obras de pavimentação da Avenida Donato Marcondes Chaves terão uma mudança em seu cronograma, os trabalhos retomarão após conclusão da obra da companhia de saneamento.

O engenheiro civil da Prefeitura, Josemar Scheraiber, informa que com esta pausa foi possível realizar algumas adequações no projeto da Avenida Donato Marcondes Chaves. “Com as obras de duplicação da 376 e a construção de viaduto interligando a Avenida Donato Marcondes até Alto do Amparo, houve a necessidade de se fazer um desvio pela via. E, com isso, a gente observou com o alto tráfego de veículos apareceram deformações importantes na pista, não detectados quando a gente fez o ensaio visual”, disse.

Ele ainda explica que através de testes tecnológicos foi possível encontrar ainda mais problemas Para que a gente pudesse dirimir todas essas duvidas com segurança, abrimos mão de um artifício técnico que das deformações de uma forma bem detalhada, com mais precisão. Com isso nós encontramos vários problemas e aproveitamos também para fazer um ensaio tecnológico em laboratório, com controle tecnológico não visual, com material que está na sub-base, que também mostrou que não era um material de qualidade. Com isso teremos que alterar algumas coisas. Foi aumentado o volume de remoção e com isso ocorreu uma alteração no orçamento da obra”, conclui.

As adequações feitas no projeto terão um acréscimo de 24,27% no valor da final, que agora será um investimento de R$1,4 milhão. O pedido de regulamentação orçamentária já foi encaminhado para a Secretaria de Infraestrutura e Logística e está em fase de análise para aprovação.

Nas próximas semanas, a equipe da Moro, empresa responsável pela execução, deve voltar até a localidade reiniciando algumas etapas da obra que não interfiram na que é realizada pela Sanepar.