Correio dos Campos

EMD conquista classificação máster para Córdoba, na Argentina

Coreógrafa da EMD, Ana Karina Cruz, após competição participa de curso com grande nome da dança no Brasil
3 de julho de 2019 às 18:42
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – No final de junho as bailarinas da Escola Municipal de Dança (EMD) conquistaram importantes resultados no Universal Dance Brasil, em Florianópolis. As talentosas dançarinas conquistaram pontuação em seis categorias para disputar o torneio em Córdoba, na Argentina, e um prêmio máster, que inclui a bolsa com cursos, alimentação e hospedagem no país vizinho.

As coreografias classificadas foram Salsa-afro, Tango, Burlesque, Cheerleaders, Solo Fada Flor de Trigo e o Jazz que deu o prêmio máster ao grupo tibagiano.

Após a competição, a professora e coreógrafa da EMD, Ana Karina Cruz, foi para São Paulo participar do curso com o coreógrafo, educador e terapeuta corporal especializado em psicomotrocidade, Ivaldo Bertazzo, que ensina o método que leva o nome do profissional.

Foram selecionados 25 participantes de todo o país para o curso, entre profissionais da cultura, arte e fisioterapia. Ana Karina agora terá aptidão e autorização para ministrar e utilizar o método Bertazzoem sala de aula.

Bertazzo ficou conhecido do grande público porque foi jurado no quadro Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão.