Correio dos Campos

Canoagem tibagiana conquista 27 medalhas no fim de semana

Essa foi a primeira competição de muitos atletas que participam da Escolinha de Canoagem
1 de julho de 2019 às 18:56
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – O fim de semana foi de pódio para a Canoagem Tibagiana. No último sábado (29) durante a Copa Aberta de Canoagem do Vale do Itajaí, disputada em Penha, Santa Catarina, os atletas tibagianos brilharam e trouxeram 27 medalhas para o município. A delegação do município contou com 30 atletas, que trouxeram onze ouros, oito pratas e oito bronzes.

O gerente da Secretaria de Esportes e Recreação Orientada (Sero), Edilson Barbosa, exalta os resultados conquistados pela equipe tibagiana no evento. “Foi uma viagem social e a primeira vez que muitos atletas saíram de Tibagi. É importante ver esses novos talentos surgindo e conquistando resultados muito importantes para o nosso esporte”, afirma.

A competição não érealizada pela Confederação Brasileira de Canoagem, mas segundo o professor da Associação Tibagiana de Canoagem (Atica), Andre de Paula, tem um papel social muito importante. “Não foi uma prova oficial, foi uma prova aberta. Mas serviu para ensinar valores para eles, para eles focarem na conscientização. Eles voltaram com um ânimo e uma vontade ainda maior de trazer resultados”, avalia.